Friday, September 01, 2006

Abalos

Aqui me apresento de novo, neste meu palco, com novas companhias, novos guiões, novos cenários. Que poderei eu dizer?, estão hoje prestes a ler outra dissecação dos meus sentimentos, algo que nada tem de novo.

Há dois dias senti o quão mal esta família realmente está. Há dois dias vi o quão aquele cujo rosto se assemelha ao meu, aquele sem o qual eu não teria sequer um palco ao qual trepar, realmente me desconhece. A convicção dele insultou-me, feriu-me, estupidificou-me; narcisista, egocêntrico, irresponsável, insensível, interesseiro. Tudo verbos que ele ligou à minha pessoa, como se fosse roupa que encaixava na perfeição no meu perfil. Adorei, devo dizer, tanto que passei uma hora fora de casa, por vontade própria, a pensar no quanto eu não devia ter de ouvir aquilo, no quanto gostaria de simplesmente me perder nos braços certos...

Não consigo escrever algo feliz, por ora. Não que esteja infeliz, simplesmente nada do que sai me parece adequado. Por isso, apenas apelo à necessidade de te ver, de te abraçar

1 Comments:

Blogger Arms said...

Tenho mesmo muita pena aue tenhas que passar por mais esta prova. Mas deixo-te com um pensamento quando "aquele cujo rosto se assemelha ao meu" me presenteou com verbos igualmente apetitosos.

Na realidade, os pais vêem-se a eles mesmos nos filhos. O que, de certa forma, acaba por ser eles a verbear as suas caractrísticas nos seus filhos.

Mas vejamos:
narcisista - não creio que sejas, tens apenas um visão realista de quem és. Talvez seja ele que tem uma visão fantasiosa de quem ele é...
egocêntrico - amigo. És tudo menos egocêntrico. E falar de ti mesmo não é egocentrismo, é consciência de que existes. Falar SÓ de ti mesmo é que é. Julgo eu...
irresponsável - não me parece que sejas, antes pelo contrário.
insensível - bem, neste ponto ele deve estar a anos-luz da realidade. E só por aqui demonstra exactamente o quanto ele não te conheçe. Se timidez é insensibilidade, vou ali e já volto...
interesseiro - pft! Por favor... Ele vive em que galáxia mesmo?

Digo "ele" porque não sei bem de quem falas... Deduzo que seja um progenitor...

Aquele abraço amigo

9:00 PM  

Post a Comment

<< Home