Wednesday, May 07, 2008

O Cinismo Cria Raízes

Maria acreditara no amor verdadeiro,
nas rosas primaveris jamais desbotadas,
até encontrar o marido com um enfermeiro,
vergado de joelhos, as pernas bem afastadas.

Agora, viúva, sorri cheia de razão:
o amor verdadeiro pagara-lhe a pensão.

Jovem Afonso sempre fora muito apaixonado,
o seu grande coração recheado de amor para dar.
corria mulher solteira, casada ou com namorado,
amando cada uma sem parar para descansar.

Os chatos não acalmaram o seu calor de amante,
nem a penicilina servida em doses de elefante.

Inês era misteriosa virgem constantemente acanhada,
aos vinte e três anos sonhava com o eterno amor,
encontrou o homem da sua vida numa qualquer encruzilhada,
cansou-se após um ano de discussões e rancor.

Descubriu da pior maneira o que o "eterno" faz:
cancerígeno cinismo, o fim de toda a paz.

O Amor faz de nós seres doentes,
é fraca religião num mundo sem crentes.
Acendam a vela; a vossa vez há-de chegar;
tudo dura para sempre até finalmente acabar

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

não poderá acabar o que nunca começa. o amor é um terrível engano; pão que se tira aos pobres que nele acreditam; quem diz que ama não ama nem sente. a tua vida pelo amor? não. nada aos pobres. começo a ver cousas e há mais amor por elas do que por nós e entre nós, Homens, que esse amor não existe

3:33 PM  
Blogger zebellin said...

meu kengo tenho blog..podes-me comentar toda e dizer que me amas (:

nao que tenha muito tempo para isto mas acho que é mais um cantinho rebuscado da minha loucura..enfim..
nao gosto deste post querido..eu acredito no amor..mas sim..tambem ja me disseram que tenham graves problemas a nivel de quase tudo.

um beijo

3:38 PM  
Blogger Unknown said...

Hmm.

Eu ainda acredito no amor. Acredito na eternidade que dura um segundo, um dia, um mês, um ano, mas raramente uma vida. Ou será que dura?

Já diziam os Ornatos:

Não havendo amor de volta
Nada impede a fonte de secar!


Não sei se será bem assim. Há fontes que diminuem, mas acabam por nunca secar completamente.

Mas sim, eu acredito na fraca religião.

Mas também, eu sou um bocado parva.

E a ti minha besta, a ti amo-te. *

4:54 PM  
Blogger Kameo said...

posso dizer uma coisa? WoW!!! tu k fizeste? ta excelente! Adorei!!! mm!!!!

kt ao amor.... so existe para nos fazer sofrer.... é akilo que antes dos nos apaixonarmos dizemos: "e impossivel alguem dizer coraçao partido" e so depois de acontecer e k percebemos... mas vale a pena, e o fogo que nos faz mover, e ha varios tipos, amor de paixao, de amizade, de familia, de .....amor?


aiiii, vou parar por aki, k com este post, posso divagar mt....mas adorei mm!

8:39 PM  

Post a Comment

<< Home