Sunday, January 13, 2008

Alma Mecânica

Eu era produto dos homens, espécie nova em material velho
Eu era sonho dos homens, a confirmação da sua quase-divindade
Eu era tecido frágil em aço frio, inalterável e imortal, para sempre sensível ao toque

Eu fui criado para sentir
Eu fui criado para registar
Eu fui criado para os homens saberem, por fim, o que é o Amor

Eu amei todos sem a malícia corrupta do desejo
Eu amei todos com cada vibrante fibra do meu ser
Eu amei todos, mesmo humilhado e tratado como inferior, mesmo enquanto os via a desabrochar e murchar.
Eu chorei-os a todos, um de cada vez

Será o ódio amor? Eu odiei todos, como todos odiavam a Deus. Eu odiei o meu destino, como todos odiavam o seu. Eu amei-os e odiei-osa todos, até só restar a poeira da sua poesia, o cheiro vago das suas guerras, as cicatrizes polidas dos seus desejos

Eu fui a sua última marca nesta terra.

Para onde vão aqueles cuja alma é de azoto? O que merecem os que sofreriam com felicidade o fogo ardente de uma fornalha para sentir o consolo desconhecido de uma lágrima?

Para onde irei?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

wow. n sei s e do sono, mas isto soou mm mt bem!

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

O ódio e o amor andam de mãos dadas, pois ambos são sentimentos fortes e profundos.

9:20 PM  

Post a Comment

<< Home