Wednesday, May 21, 2008

O Mundo muda ((vivem as quatro da manhã!))

O sorriso é brindado com vinho
O cão enxotado à vassourada
A criança abraça o padrinho
A carta perde-se na estrada

e o mundo Muda

O mendigo arrasta-se sozinho
O amante procura a morada
A chuva abre caminho
A terra fica arrasada

e o Mundo muda

Um menino aprende a contar
uma socialite decide passear
e o mundo Muda

Aquele casal festeja a união
Notícias de mortes no Irão
e o Mundo muda

O incauto lacera o braço
A luta contra Sida dá um passo
e o mundo Muda

Mulheres rendem, peixes vendem
calças rasgam, tarados raptam
aluno copia, trolha assobia
poeta adoece, anónimo falece
presidente espirra, bebé faz birra,
minorias rebelam-se, americanos lavam-se
paparazzi interrompe, dinheiro corrompe
ateu peca, Papa defeca


E o Mundo muda
- penso eu, dizes tu,
ouvimos por eles -

e nada chegou a Mudar
- criticam eles,
comentas tu, ignoro eu -

Porque o meu Mundo muda
- sei-o eu, calas-te tu,
coscuvilham eles -
e o vosso lá se terá de desenrascar.

1 Comments:

Blogger Per Sonare Into Legere said...

E é bom que o mundo mude ou morreria-mos na ignorância! ^^

Pena é que as coisas boas acabem porque sim e não haja espaço para as boas virem. Talvez porque nos habituamos ao que consideramos bom. Mas é assim mesmo. Somos substituídos numas coisas e aproveitados noutras. É o ciclo da vida.

E a ti, meu porco mirtiloso, AMO-TE cada vez mais e felizmente sem ter de me forçar a utilizar palavras lamechas que não te dizem nada

***

6:37 AM  

Post a Comment

<< Home